27.9.09

ele e eu





Aquele moço
que habita todo espelho que olho,
anda me irritando.
Seus movimentos óbvios e marcados
encenam o café de minha ressacada manhã.
Fugidio com seus olhos de vidro,
critica o chão que me desprende,
a minha preguiça em sobreviver.
Apolíneo, fraco, reto
consome minha minha alma,
ela grita em forma de soco.
Com a fronte retalhada, ele ri

( um plano de Tarkovsky)

em vários sorrisos.
Meu sangue escorre ignorância,
enquanto meu passado suga meu momento.
Sou isso e aquele
moço do espelho
retalhado e com a mão enfaixada,
descanso a cabeça em chamas
no colo de uma guilhotina.

Suplico por um carrasco!


Um comentário:

Priscylla de Cassia disse...

reflexo de autoausencia? intolerância às repetições da vida? ou apenas preguiça?

minunu, ler isto me fez chorar!
os músculos de minha face até ficaram mais rígidos...rs

mas como diria naçao:
é melhor viver, do que sobreviver...